• seg. mar 4th, 2024

Guia comercial de Varginha

Neste site você encontra lojas, prestadores de serviços, academias, profissionais liberais, farmácias de plantão e imóveis para locação ou venda.

Minha Casa Minha Vida e os seus critérios.

Qualquer pessoa pode participar do Minha Casa Minha Vida, desde que ganhe até 3 salários mínimos vigente no país e não tenha outra imóvel.

A Brz empreendimentos está lançando neste sábado(2) mais um empreendimento na cidade, são 2 dormitórios pelo MCMV.

Apartamento com 2 dormitórios

Ideal para casais sem filhos, investidores ou família pequena, por ser apenas dois dormitórios, uma apartamento com 48 m², famílias com até 2 filhos.

Se você está em busca do seu primeiro imóvel, é morador de Varginha, tem renda familiar, bruta total de até R$3.200,00 essa é sua oportunidade para sair do aluguel.

Hoje, com imóvel para alugar ficando cada vez mais escasso, fazendo com que os preços dos aluguéis ficam cada vez mais fora da realidade.

O valor da prestação junto à Caixa Econômica Federal é mais barato do que muitos aluguéis, sem contar que no aluguel o imóvel pertence ao outros.

Já, na prestação da casa própria você está investindo em moradia própria, construindo patrimônio, embora no começo vai exigir um pouco de sacrifício de toda a família, em dois ou três anos tudo muda.

Muda porque o valor da prestação continua a mesma, já o seu salário anualmente sofre aumentos e, esse aumento acumulado em 3 anos acaba que fazendo com que a prestação se torne mais suave.

Por Daniel Douglas Dantas Quental/Jornal Tribuna Líder

Critérios básicos para participar do programa MCMV 2023.

Ter renda familiar de até 3 salários mínimos (renda familiar é o conjunto de ganhos em carteira de todos que vão participar na proposta);

  • Renda famíliar
  • Não possuir imóvel em seu nome (imóvel registrado no Cartório de Registro de imóvel da cidade.)
  • Não participar ou ser beneficiário de qualquer programa de assistência social do governo.
  • Não estar pagando financiamento de carro, moto ou qualquer outro tipo de financiamento que comprometa a renda, pois um dos principais critério do programa é que a prestação do imóvel financiado pela Caixa não ultrapasse 30% da renda familiar;
  • Ter o nome limpo;
  • Ter como comprovar a renda por meio de contratos, Carteira de Trabalho, Olerits ou declaração de imposto de renda.

O financiamento sai em nome da pessoa mais velha da proposta.

Isso significa dizer que se duas ou mais pessoas vão participara da proposta de financiamento do programa Minha Casa Minha Vida, o titular será a pessoa que tem mais idade, pois todos os cálculos serão feitos em nome dessa pessoa.

O programa tem um fim social, por isso nem todos precisam comprovar renda.

Aqui é muito importante, pois o programa Minha Casa Minha Vida tem um cunho social, logo quanto mais pessoas fizerem parte da proposta melhor é, porém, nem todos precisam comprovar a renda, no entanto a renda comprovada será de até 3 salários mínimos;

As pessoas que fizerem parte da proposta e estiverem trabalhando com registro em carteira terão obrigatoriamente que declarar a sua renda na proposta, pois, se passar de 3 salários mínimos o calculo não será sobre o FGTS, más isso não significa que não poderão financiar, só que os benefícios do programa Minha Casa Minha Vida é apenas para quem fizer parte do teto máximo de renda.

Veja quais são os benefícios do programa Minha Casa Minha Vida

A começar pelo Subsídio que pode chegar até R$55.000,00, juros reduzidos, subsidiados.

By Daniel Dantas

Guia comercial de Varginha é um guia de negócios e notícias em Varginha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *