https://www.guiacomercialdevarginha.com.br/consultas-e-pesquisas/Então segundo estudos levantados em centenas de varas cíveis do país o maior obstáculo que os advogados estão encontrando é conseguir encontra uma das partes.

Por Daniel Dantas/Semanário Brasil de Jornalismo

O maior problema está por conta de ações de reparação de danos ou de pagamento de pensão, pois para que o processo dê continuidade é encontrar a parte responsável.

Nós sabemos que em razão do enorme número de processo que a justiça têm nas varas civis de todo pais o maior problema é encontrar uma das partes, pois a maioria nem muda de lugar, porém o Oficial de Justiça está tão sobrecarregado que até ele voltar no local de novo muitas vezes se passam meses.

Pois o oficial de justiça quando sai com dezenas de citações em mãos não consegue realizar o seu trabalho porque a pessoa procurada muitas vezes até mora no mesmo lugar, outra hora muda de casa, porém mora na mesma rua, no mesmo bairro, más não é encontrado, por isso todo advogado precisa ter ao alcance das mãos algumas ferramentas de busca, ferramentas atualizadas para ajudar nessa tarefa.

Outra hora além da ferramenta para advogado, seria importante que o advogado também mantivesse convênio com escritório de detetive particular, pois o investigador particular consegue encurtar esse tempo, pois de posse de endereços, munido de equipamento consegue captar imagens do procurado a longa distância sem que esse se dê conta.

Já as ferramentas de pesquisas conseguem identificar além do endereço do procurado, nome de parentes, locais de trabalho, se o mesmo possui veículos em seu nome, facilitando a vida do advogado.

Hoje também existem ferramentas para advogados que conseguem identificar pessoas em tempo real, sabendo onde ela está no momento da interação, isso ajuda na localização e confirmação de dados encontrados por meio de outras ferramentas, bastando fazer um cruzamento desses dados para que possamos economizar tempo e fazer com que o processo caminhe.

Essas ferramentas para advogados também colaboram para identificar possíveis bens em nome dos procurados dando ao advogado mais elementos para pedir judicialmente o bloqueio de bens.