• seg. fev 26th, 2024

Guia comercial de Varginha

Neste site você encontra lojas, prestadores de serviços, academias, profissionais liberais, farmácias de plantão e imóveis para locação ou venda.

Reprodução da internet

Renomado médico publicou em janeiro de 2020 5 MITOS E verdades sobre emagrecimento saudável com dicas para você emagrecer com saúde.

Com o verão se aproximando, piscina, praia, biquíni, shorts e bermudas a maioria das pessoas procuram meios para emagrecer.

O problema é que muita gente se diz especialista na área e sai por aí ditando regras, indicando fórmulas mirabolantes para se chegar ao peso ideal, por isso decidi ver o que tinha em meus arquivos sobre o assunto, quando então encontrei um e-mail do Dr.Guilherme Renkel falando sobre o assunto.

Sobre o Dr.Guilherme Renkel

Médico titular da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e também da Sociedade Brasileira de Medicina do esporte.

Portanto devemos respeitar o currículo do médico, porém algumas dietas a base de alimentos, sem cortes de alimentos essenciais ricos em proteínas ou sais minerais muitas vezes trazem resultados, más um médico deve ser sempre comunicado, pois assim você evita o famoso efeito sanfona ou a perda de alimentos essenciais para a manutenção da vida e saúde.

5 MITOS E verdades que devem serem observados quando o assunto for emagrecimento.

1°) – Existe um peso ideal pra cada pessoa;

Mito: O peso mostrado na balança convencional não é tudo o que importa para a saúde.

Imagine que aos 20 anos uma pessoa pese 50kg com uma boa massa muscular e baixo percentual de gordura, mas se essa mesma pessoa chegar aos 40 anos, ou seja o dobro da idade que tinha com o mesmo peso e uma boa massa muscular, só que agora com alto percentual de gordura e baixa massa muscular, sua chance de de desenvolver síndromes metabólicas e resistência a insulina será aumentada.

No fim das contas, o que mais importa não é o peso e sim a composição corporal, que é a relação proporcional entre gordura e massa magra no organismo.

2°) – Emagrecer e perder peso significam a mesma coisa.

Mito. Ao contrário do que muitos pensam existem uma grande diferença entre perder peso e emagrecer, são conceitos diferentes. “Perder peso significa diminuir o número na balança “, independente da da proporção da gordura e da massa magra que foi perdida.

Já o emagrecimento vai além disso: emagrecimento é a redução da gordura corporal com mínimas alterações no volume da massa muscular.

Quanto mais massa magra no organismo, maior maior é o gasto calórico em repouso e mais rápido também será a queima de gordura.

3°) – Extratos Naturais ajudam a emagrecer.

Verdade. A fitoterapia tem ganhado mais espaço no tratamento do Sobrepeso e da Obesidade.

Isso porque muitos pacientes querem evitar o uso de medicamentos controlados e alguns e alguns não possuem critérios para o uso de certos fármacos.

Por essa razão procurar por opções naturais é sempre uma boa alternativa, porém que seja mais seguro procurar saber do seu médico ou recorrer a um nutricionista é o mais indicado.

Algumas combinações manipuladas, como a de Alchemila Vulgaris L., Ola europea L., Mentia piperuta e Cuminum Cymenumi L., são alternativas naturais e altamente eficazes, com ação comprovada cientificamente.

4°) – Exercícios físicos da fome

Existe um boato de que praticar exercícios físicos da fome, aumentao apetite, logo comer pode engordar, que dificulta o emagrecimento.

Más isso não tem fundamento — o exercício é uma abordagem segura e bem-sucedida para a mudança de composição corporal, especialmente a musculação.

Estudos científico, sérios publicados nas mais importantes literaturas médicas mundiais especializadas em esportes dos Estados Unidos e da Europa apontam que a prática de exercícios físicos regulares diariamente além de queimar calorias ajudam a inibir e controlar a fome.

5°) – Água ajuda emagrecer

Verdade. Agira você tem mais uma razão para tomar mais água, pois um corpo bem hidratado tem mais um metabolismo mais eficiente, o que favorece o emagrecimento.

Conclusão

A busca por um emagrecimento saudável deve ser acompanhada de uma boa dieta, equilibrada, acompanhadas de atividades físicas regularmente e muita hidratação, isso deve se tornar um hábito e não apenas quando o verão se aproxima.

Por Daniel Dantas/ Semanário Brasil- semanariobrasildejornalismo@gmail.com

By Daniel Dantas

Guia comercial de Varginha é um guia de negócios e notícias em Varginha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *