• seg. mar 4th, 2024

Guia comercial de Varginha

Neste site você encontra lojas, prestadores de serviços, academias, profissionais liberais, farmácias de plantão e imóveis para locação ou venda.

Minha Casa Minha Vida e os seus critérios.

Como ficaram as regras do programa MINHA CASA MINHA VIDA em 2023 para financiamento da casa própria para famílias de baixa renda.

A Brz empreendimentos está lançando neste sábado(2) mais um empreendimento na cidade, são 2 dormitórios pelo MCMV.

Apartamento com 2 dormitórios

Ideal para casais sem filhos, investidores ou família pequena, por ser apenas dois dormitórios, uma apartamento com 48 m², famílias com até 2 filhos.

Se você está em busca do seu primeiro imóvel, é morador de Varginha, tem renda familiar, bruta total de até R$3.200,00 essa é sua oportunidade para sair do aluguel.

Hoje, com imóvel para alugar ficando cada vez mais escasso, fazendo com que os preços dos aluguéis ficam cada vez mais fora da realidade.

O valor da prestação junto à Caixa Econômica Federal é mais barato do que muitos aluguéis, sem contar que no aluguel o imóvel pertence ao outros.

Já, na prestação da casa própria você está investindo em moradia própria, construindo patrimônio, embora no começo vai exigir um pouco de sacrifício de toda a família, em dois ou três anos tudo muda.

Muda porque o valor da prestação continua a mesma, já o seu salário anualmente sofre aumentos e, esse aumento acumulado em 3 anos acaba que fazendo com que a prestação se torne mais suave.

Por Daniel Dantas/Jornalista e corretor de imóveis

Leia Também:

Passo a passo pra conseguir financiamento da Caixa, por Daniel Quental, corretor imóveis.

Passo a passo pra conseguir financiamento da Caixa, por Daniel Quental, corretor imóveis.

Programa Minha Casa Minha Vida

Criado em no ano de 2009 pelo governo federal o programa tem como principal objetivo possibilitar às famílias de baixa renda conseguirem o financiamento da casa própria com juros baixos, como o programa é financiado pelo próprio trabalhador, com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviços), logo como os juros desses recursos são inferiores ao da poupança, então os juros dos imóveis seguem os mesmos critérios, ou seja, o menor juros do mercado.

Quem pode financiar pelo programa Minha Casa Minha Vida

O financiamento é aberto á todos os cidadãos brasileiros nato ou naturalizados que moram no Brasil á pelo menos 3 anos, ser maior de idade e ter capacidade comprovada de pagamento.

Requisitos necessários para o financiamento

Ser maior de idade, estar trabalhando a pelo menos 1 mês, ter trabalhado pelo menos com carteira assinada por 3 anos ao longo de sua vida mesmo que fracionada.

Comprovar capacidade de pagamento com holerit de pagamento, extrato bancário, ter o nome limpo e não ter a renda comprometida, isso quer dizer que o seu salário não poderá estar sendo utilizado para pagamento de outros financiamento.

Quem não pode participar do financiamento do programa Minha Casa Minha Vida.

  • Pessoas com o nome sujo;
  • Pessoas desempregadas;
  • Pessoas que tem imóvel em seu nome, imóveis registrado em cartório de registro de imóveis;
  • Pessoas que recebem algum auxílio do governo, tipo: Loas, bolsa família ou qualquer ajuda permanente do governo federal, pois essa renda que vem em forma de renda não serve para comprovar renda.

Obs: Se você recebe qualquer ajuda do governo federal então tome cuidado, pois o simples fato de solicitação do financiamento incorre no cancelamento do seu auxílio.

Como pedir o financiamento da casa própria pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Você poderá solicitar o financiamento de várias formas, a primeira delas é procurando uma agência da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil, tendo em vista que só os bancos públicos se interessam por esse tipo de financiamento;

Procurar um correspondente Caixa Aqui ai em sua cidade, esse é um escritório tanto com às bandeiras da Caixa quanto do Banco do Brasil, lá eles vão fazer toda a papelada necessária e orientá-lo(a) a respeito;

Procurar uma imobiliária, essa é a mais interessada em ajudá-lo(a) com o financiamento, tendo em vista que são comissionados com a venda do imóvel;

Corretor de imóveis, esse profissional também é capacitado para ajudar em toda a jornada, pois é longa e cansativa, por isso ao chamar esse profissional, bem como a imobiliária precisa estar atento para uma coisa, procure o documento que todos precisam ter que é o comprovante de inscrição no Conselho de Corretores de Imóveis do Seu Estado (CRECI), esse documento é de uso de profissionais habilitados pelo Conselho, atestado a sua idoneidade.

By Daniel Dantas

Guia comercial de Varginha é um guia de negócios e notícias em Varginha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *