• seg. fev 26th, 2024

Guia comercial de Varginha

Neste site você encontra lojas, prestadores de serviços, academias, profissionais liberais, farmácias de plantão e imóveis para locação ou venda.

Imagem sobre detetive quental

Não tem nenhuma estatística que aponta quantos tipos de golpes existem, más na internet eles são muitos.

Por isso devemos estarmos sempre atento, principalmente se você é daqueles que gosta de uma boa oferta.

Entenda a dinâmica de um dos principais golpes na Internet.

O gospista não age sozinho, normalmente conta com ajuda de laranjas ou mesmo de comparsas, más é com a segueira que a ganância provoca nas pessoas onde encontra a sua maior aliada.

Anúncios de veiculos nas redes sociais e sites de classificados.

Esses são os lugares perfeitos pra se fazer bons negócios, pois de forma simples, rapida e muito barato consegue se oferecer produtos pra muita gente, conseguindo despertar o interesse de quem busca por um bom negócio.: tanto quem vende, quanto quem compra.

Os meliantes também sabem disso e, conhecedores do comportamento humano, escolhem produtos que têm apelo visual, transformando em uma oferta irresistível.

Exemplo de um golpe real que aconteceu aqui no sul de minas.

O golpista viu um veículo anunciado no markitplace do Facebook e compartilhado en diversos grupos com um apelo vusual interessante, o que ele fez.

Clonou o anúncio, só que agira com uma oferta tentadira, irresistível, só que com o seu contato.

Depois ligou pro telefone do anunciante verdadeiro, o legítimos dono do veículo se mostrando interessado e agendando uma visita pra conhecer o carro.

Lá , ele olha o carro, liga o motor, testa tudo, pede o dut do veiculo, fotografa o documento, fala promete voltar.

Quando alguém se mostra interessado no veículo por meio de seu anúncio com a melhor oferta ele fala tudo sonre o veiculo, duzvque o carro é de uma pessoa e dele, que precisam vender pra dividir o dinheiro e tirar o prejuízo. Se for homem o real vendedor do carro, dizvque são sócios, se for mulher diz que é sua ex, que estão se separando e precisam vender a qualquer preço, jusrificando assim os baixos valores_, oferta irresistível, lembra?

Com isso pede ao comprador que não comenta com a mulher ou o homem sobre valores, pois a pessoa estava dificultando a venda e ele:”golpista” estava no prejuízo.

Acertado os detalhes com o comprador de seu anúncio, com uma oferta imperdível, ganância, lembra?

Pra não perder o negócio o comprador se sujeita às condições impostas por ele, agora precisa arrumar a casa do lado do verdadeuro dono ou dona do veículo.

Nesse caso ele diz que esta vendendo o carro por um preço melhor e resolveu revender pro amigo, más que pra não perder o negócio o (a) proprietário (a) não deve falar nada sobre o veiculo ou o negócio, deixando que ele trata de tudo.

Com a casa arrumada dos dois lados agora só falta mostrar o carro para a pessoa que interessou por meio de seu anúncio.

Quando chega no local ele age como se fosse o dono verdadeiro do veiculo, mostrando, testando tudo.

Apessoa interessada fica confiante, aceita o negócio e transfere pro golpista uma valor pelo pix, que pode ser tudo ou parte dele pra segurar a compra, combinando de fazer o restante do pagamento na hora da transferência.

Com o dinheiro na conta o golpista some, já quem comprou o veiculo fica com o prejuízo, já que só vai descobrir no dia da transferência, quando o suposto vendedor não aparece e indo a casa onde o carro descobre que o dono do carro é outro.

Como evitar cair nesse tipo de golpe.

Não concorde contudo, especule, pergunte à pessoa ao lado, aquela que normalmente ficou em silêncio o tempo todo, possa ser que ela está como você:”sendo” enganada.

Outra forma de não cair no golpe é procurar nos classificados ancios de carro com às mesmas características nas redes sociais.

Por fim, uma forma mais segura de fazer isso e evitar perder seu dinheiro é fazer consulta online pela placa do veículo localizando o dados do dono do veiculo em questão.

Esse tipo de pesquisa traz informações importantes como nome completo do proprietario do veículo, telefones, endereços, com isso você pode ligar e verificar se quem está te vendendo é realmente o proprietário ou um “Golpista.”

O caso acima realmente aconteceu e a vitima foi um gerente comercial de uma loja pertencente á uma das maiores varejistas do Brasil.

Com anosvde experiência, acostumado a ludar com todo tipo de gente, se deixou levar pelas aparências, pelo bom papo e, claro, pela ganância, isso lhe custou R$15.000,00.

Esse caso aconteceu realmente na metade do ano de 2022, onde a vitima foi o gerente dw uma das maiores lojas de varejos do Brasil com sede em Varginha, já o veiculo o anunciado pelas redes sociais pertencia a uma mukger em São Gonçalo do Sapucaí.

#consultas #pesquisa #Golpistas

Detetive Quental /pesquisas consultas//Tel:(35)98711-8556 Whatsapp – site: https://www.detetivequental.com.br

Por razões óbvias vamos deixar no anonimato todos os envolvidos.

Por Daniel Dantas/jornalusta responsável

By Daniel Dantas

Guia comercial de Varginha é um guia de negócios e notícias em Varginha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *