• seg. fev 26th, 2024

Guia comercial de Varginha

Neste site você encontra lojas, prestadores de serviços, academias, profissionais liberais, farmácias de plantão e imóveis para locação ou venda.

Critérios para ser aprovado(a) no Minha Casa Minha Vida.

ByDaniel Dantas

ago 8, 2023

O Minha Casa Minha Vida foi criado com o objetivo principal de oferecer financiamento subsidiado às famílias de baixa renda no Brasil.

Minha Casa Minha Vida

Os novos critérios do programa Minha Casa Minha do Governo federal para você conseguir financiar a casa própria.

Entretanto desde a sua criação em março de 2009 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP), até agora o Minha Casa Minha Vida passou por várias mudanças, a começar pelo limite a ser financiado, pelos critérios de avaliação e até pelo nome, que passou de Minha Casa Minha Vida, para Casa Verde e Amarela na gestão do então presidente Jair Messias Bolsonaro (PL-RJ).

Da Criação do Programa (MCMV).

Criado em março de 2009 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, (PT-SP), o programa “Minha Casa Minha Vida” é o programa do governo federal.

O que o programa “Minha Casa Minha Vida” oferece

O programa oferece financiamento para famílias de baixa renda para aquisição da casa própria, quer seja no campo ou na cidade a juros menores do que o oferecido ao mercado até uma determinada quantia.

Principais mudanças que ocorreram em 2023

A volta do “faixa” 1 que havia sido extinguida na gestão passada, voltado para famílias de baixa renda, famílias que tem renda bruta até R$2.640,00, (antes era de R$1.800,00). Havia quatro anos que famílias nessa faixa de renda havia sido deixado de lado, colocada à margem do programa.

Com essa medida o governo federal espera que até 50% dos financiamentos do programa “Minha Casa Minha Vida” de todo financiamento do programa seja destinado para famílias na faixa de renda em todo país.

De acordo com o histórico de subsidio oferecido pelo governo, as famílias na faixa 1 tiveram entre 85% e 95% do subsídio.

Outras mudanças significativas do (MCMV) em 2023.

A ampliação da inclusão da locação social, a inclusão do imóvel usado na área urbana, antes expressamente proibido e a inclusão de famílias em situação de rua no programa.

Uma exigência que foi implementada aos construtores foi que os lotes onde fossem construídos os novos empreendimentos fossem mais pertos de áreas com toda a infraestrutura necessária para receber as famílias no entorno do local.

Critérios básicos para conseguir o financiamento da casa própria do (MCMV).

Existem muitas regras, entretanto o básico é simples, fácil e está ao seu alcance, veja o que você precisa para conseguir o financiamento pelo programa Minha Casa Minha Vida.

  • Nome limpo
  • Carteira registrada a pelo menos 90 dias
  • Conta bancária (extrato bancários) ajudam a comprovar renda e são largamente aceitos na avaliação.
  • Compre sempre pelo pix, cartão de débito ou crédito, isso mostra a sua capacidade de pagamento.
  • Ter no mínimo 3 anos durante a sua vida profissional de carteira assinada, isso não precisa ser três anos juntos, poderá ser durante a sua vida.
  • Ter mais de uma pessoa na proposta, mesmo que ela não tenha renda, pois é ai que entra o papel social do negócio.
  • Ter uma conta corrente na caixa é de suma importância, não que seja obrigatório par conseguir, entretanto você só consegue depois que abrir a conta corrente, então por que não abrir agora.

Lei mais:

Financiamento Caixa em Congonhal MG.

O que é o programa Casa Verde Amarela.

Especialista em crédito imobiliário diz que o financiamento está pra maioria, basta fazer isso.

Fonte: site do governo federal, acessa aqui e conheça mais.

Link de contato: Corretor de imóveis Douglas Quental, CRECIMG 046362F.

By Daniel Dantas

Guia comercial de Varginha é um guia de negócios e notícias em Varginha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *