• seg. mar 4th, 2024

Guia comercial de Varginha

Neste site você encontra lojas, prestadores de serviços, academias, profissionais liberais, farmácias de plantão e imóveis para locação ou venda.

Inscrições minha casa minha vida em Varginha

Hoje qualquer pessoa que atenda o mínimo possível das exigências dos financiamentos imobiliários consegue a liberação dos recursos.

A Brz empreendimentos está lançando neste sábado(2) mais um empreendimento na cidade, são 2 dormitórios pelo MCMV.

Apartamento com 2 dormitórios

Ideal para casais sem filhos, investidores ou família pequena, por ser apenas dois dormitórios, uma apartamento com 48 m², famílias com até 2 filhos.

Se você está em busca do seu primeiro imóvel, é morador de Varginha, tem renda familiar, bruta total de até R$3.200,00 essa é sua oportunidade para sair do aluguel.

Hoje, com imóvel para alugar ficando cada vez mais escasso, fazendo com que os preços dos aluguéis ficam cada vez mais fora da realidade.

O valor da prestação junto à Caixa Econômica Federal é mais barato do que muitos aluguéis, sem contar que no aluguel o imóvel pertence ao outros.

Já, na prestação da casa própria você está investindo em moradia própria, construindo patrimônio, embora no começo vai exigir um pouco de sacrifício de toda a família, em dois ou três anos tudo muda.

Muda porque o valor da prestação continua a mesma, já o seu salário anualmente sofre aumentos e, esse aumento acumulado em 3 anos acaba que fazendo com que a prestação se torne mais suave.

Inscrição do Minha Casa Minha Vida, lançamento brz na cidade, Portal Ararinhas, se inscreva ligando agora para Tel: (35)99838-8556 – Daniel Dantas – Jornalista e e especialista em BRZ-CRECI MG Corretor de imóveis.

Nesse post eu trago algumas informações básicas, porém fundamentais para que você consiga o obter o tão desejado financiamento por meio do Minha Casa Minha Vida de forma simples, fácil e rápida.

Não vamos falar aqui do que seria o ideal, mas sim do que é essencial, sem o qual você não consegue obter a liberação do financiamento, entretanto vamos ter como base o financiamento de um apartamento, pois no caso aqui vamos falar da BRZ em Varginha, pois além de ser uma construtora que atende em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, é uma empresa séria que já construiu e entregou milhares de apartamentos nos últimos 10 anos.

Não quero dizer que o modelo aqui apresentado não serve para as demais construtoras ou financiamento independente, porém, como eu sou corretor imobiliário oficial Brz, trabalho com a empresa a 3 anos, então vou basear naquilo em que eu vivo o dia a dia.

Talvez a sua modalidade de financiamento precisará passar por alguns ajustes, se for o seu caso me chama no zap e eu vou ajudá-lo(a) também, vendo o que precisa ser feito para transformar em realidade o sonho da casa própria.

O que eu preciso para conquistar o financiamento imobiliário é…

  • Estar trabalhando com carteira assinada ou ter uma empresa séria com recolhimento de taxas, declaração de imposto de renda e comprovação de capacidade de pagamento;
  • Conta bancária ( por meio dela você consegue comprovar que o que diz no seu holerit ou declaração de imposto de renda é verdadeiro.) Os seus extratos bancários valem ouro.
  • Relacionamento bancário, caso você já tenha uma conta na Caixa Econômica Federal, tudo bem, caso não tenha, então abre uma lá, conta corrente, transfira o seus pagamentos e recebíveis por lá, isso vai ajudá-lo e muito na hora de ter o seu crédito aprovado;
  • Nome limpo, nem precisava dizer isso, más só consegue crédito quem tem crédito, não se esqueça disso, portanto mantenha em dias as suas contas, pague rigorosamente em dia, isso ajuda a ter um cadastro positivo, aumenta o seu Score e facilita a vida do gerente da Caixa na hora de aprovar o seu crédito;

Se você tem alguma restrição no nome, pode ser centavos, lamento dizer mas não vai conseguir financiamento imobiliários, ninguém põe dinheiro bom em lugar ruim, se for o seu caso agora é hora de negociar as dividas com os seus credores, veja também se você não tem alguma coisa que o desabone junto ao Banco central (BACEN.), oi, isso vale para o casal, certo (marido e mulher) ou qualquer pessoa que for entrar na proposta, facilita a vida do Correspondente Caixa Aqui ou do gerente da Caixa.

  • Comprometimento de renda, já ouviu falar em comprometimento de renda, não? Então preste bem atenção, para ter o seu crédito aprovado você precisa ter uma renda, dependendo do tipo de financiamento nem mais nem menos, logo se você comprou um carro financiado, moto ou qualquer outro financiamento que vai fazer uso de financeira o Banco Central avisa pra Caixa que não libera o seu financiamento, logo se esse for o seu caso e a moradia for realmente importante então procure se livrar do financiamento que comprometeu a sua renda;
  • Para conseguir o financiamento por meio do Minha Casa Minha Vida, ter direito a juros baixos e ainda ter um dinheiro do governo na sua conta de graça para ajudar no abatimento da sua compra do imóvel, você precisa ter ao menos 3 anos de carteira assinada durante a sua vida, então não se esqueça juros baixos, benefícios como que fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida (faixa 1), caso contrário você poderá ter o crédito liberado, porém sem benefício e na tabela SBPE (Sistema Brasileiro e imprestimo), juros da poupança e não do FGTS que muito mais barato.
  • Documentação em dia, isso mesmo, além de tudo isso que falamos acima, você vai precisar da sua carteira de trabalho e aqui vai uma dica, carteira digital.

Documentos para dar entrada na Caixa para solicitação de financiamento imobiliário.

  • Carteira de trabalho digital;
  • Declaração de imposto de renda e contrato social de se for empresa;
  • Comprovante de endereço, (Conta de luz, água, telefone em seu nome);
  • Holerites dos últimos 120 dias;
  • Extratos bancários dos últimos 120 dias;
  • Tudo que você pagou ou recebeu se tiver comprovantes, comprovantes que estiverem em seu nome ou no seu CPF, por isso apartir de agora procure pedir nota fiscal, cupom fiscal de tudo que comprar ou pagar em seu nome e CPF;
  • Se for casado(a) certidão de Casamento, se for solteiros apenas vive em uma união estável vai precisar da certidão de nascimento, se a união for registrada em cartória então uma cópia autentica da certidão original.

Por fim, se precisar mais de alguma coisa você vai ficar sabendo, esse é o guia para ser aprovado, não é apenas para dar entrada, porém presta muita atenção no que eu vou dizer, tudo que está escrito acima é essencial, fundamental e indispensável para conseguir o financiamento.

OBS: você não poderá ter imóvel em seu nome, nem no nome de quem for compor a proposta, imóvel registrado em cartório de registro de imóveis, não contrato de compra e venda, isso não vale.

Maiores informações me chama no Whatsapp, me Chamo Daniel Douglas Dantas Quental, sou corretor de imóveis e especialista em crédito imobiliário, imóveis da BRZ, meu telefone: (35) 99838-8556 Whatsapp.

Daniel Dantas 0 CRECI MG 046362F;

By Daniel Dantas

Guia comercial de Varginha é um guia de negócios e notícias em Varginha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *